Notícias

ASA E PROCON/AL RENOVAM PROGRAMA “DE OLHO NA VALIDADE”

Por ASCOM-ASA 13/07/2021
ASA E PROCON/AL RENOVAM PROGRAMA “DE OLHO NA VALIDADE”

O presidente da ASA, Raimundo Barreto de Sousa participou na manhã desta terça-feira (13/07) de reunião com o diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, para assinatura da renovação do Convênio do programa educativo denominado De Olho na Validade. O convênio é uma cooperação técnica entre as duas instituições e visa incentivar o consumidor a verificar os prazos de validades dos produtos comercializados nos supermercados em todo o Estado de Alagoas.


A campanha tem validade de um ano e de acordo com as regras do Programa, o consumidor que encontrar um produto com prazo de validade vencido no ponto de venda dos supermercados participantes da campanha, antes da passagem pelo checkout, receberá gratuitamente outro produto idêntico, dentro do prazo de validade, limitado a quantidade de uma unidade por lote.


A Associação dos Supermercados de Alagoas orienta a todos os seus associados que sinalizem suas lojas afixando um banner ou cartaz informando sobre a campanha. “É importante que todos os supermercados tenham a consciência da importância de aderir à campanha demonstrando que nós também estamos do lado do consumidor e que nosso sistema operacional trabalha para que o consumidor não encontre produtos vencidos nas gôndolas e a campanha De Olho na Validade reforça o nosso compromisso de ofertar os melhores produtos e serviços para o consumidor”, comentou o presidente da ASA.


Segundo o diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, o órgão durante as visitas de fiscalizações também deverá orientar os supermercados tanto na capital como no interior do Estado a aderirem ao programa principalmente por seu cunho educativo.


Todos os supermercados associados à ASA irão receber a arte da campanha para assim poder sinalizar a loja e informar ao seu cliente os termos do convênio. O Supermercado de pequeno, médio ou grande porte que ainda não faz parte do quadro de associados pode entrar em contato com a entidade e fazer sua filiação para ter acesso ao termo de cooperação técnica entre ASA e Procon/AL como também a arte da campanha.

Parceiros