Notícias

Dia dos Supermercados: varejo promove ação promocional para consumidores no dia 11 de novembro

Iniciativa da ABRAS, em todo segundo sábado do mês de novembro já está no calendário promocional brasileiro como o Dia dos Supermercados e conta com a aderência de grandes marcas do varejo alimentar e da indústria

Por Comunicação Portal ABRAS 17/10/2023
Dia dos Supermercados: varejo promove ação promocional para consumidores no dia 11 de novembro

No dia 11 de novembro, acontecerá, nos supermercados de todo o país, o Dia dos Supermercados, uma data criada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em conjunto com as Associações Estaduais, varejistas e indústrias, com o objetivo de trazer ofertas, ações comemorativas nas lojas participantes. O segundo sábado do mês de novembro já está no calendário promocional brasileiro como o Dia dos Supermercados e conta com a aderência de grandes marcas do varejo alimentar e da indústria, para trazer ofertas e ações comemorativas para os consumidores.



Em seu segundo ano, a ação promocional promete ainda mais descontos significativos em diversos produtos e ações exclusivas com ativações especiais em diversas lojas. Para o presidente da ABRAS, João Galassi, a ação ganha mais força em 2023 e já é esperada pelos consumidores. “Será um dia inteiro para os consumidores aproveitarem as ofertas. Nossos fornecedores já estão negociando com os supermercadistas para oferecer promoções ainda mais atrativas do que a própria Black Friday.”, afirma Galassi. “Aqui, na ABRAS, sempre questionamos como comemorar um dia tão importante para o setor sem a presença dos nossos 28 milhões de consumidores? Por isso, esse dia 11 será inteiro dedicado aos consumidores de todo o Brasil.”, complementa.

Para a ABRAS, a data está a cada ano mais fortalecida e conhecida pelos brasileiros devido à participação da maioria das grandes redes de supermercados e de marcas importantes da indústria, que já estão se preparando e trabalhando colaborativamente, como a Rede MAIS, Grupo Mateus, Grupo Amigão, Unilever e Ypê.

A origem da data

Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores do varejo alimentar. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes, com a premiação do Supermercadista Honorário, do Executivo do Ano, além da entrega do Prêmio Dove, uma parceria com a Unilever que reconhece o importante papel da mulher no setor supermercadista. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 9 de novembro para convidados, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo.



Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro.



Portanto, são duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra esta data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados. Para este ano, a ABRAS espera que a adesão ultrapasse 50% dos supermercados e cresça ainda mais nas edições futuras.



Dia Nacional do Supermercado

No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da Lei 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.



SuperLive Dia dos Supermercados



No dia 19 de outubro, às 17h, a ABRAS realizará uma SuperLive com o tema Dia dos Supermercados, comandada pelos vice-presidentes executivos da entidade, Celso Furtado e Thais Anselmo, com a participação de supermercadistas e representantes da indústria. O objetivo do encontro é explanar sobre a ação promocional que envolverá o setor supermercadista no segundo sábado do mês de novembro, no Dia dos Supermercados, com ofertas especiais para os consumidores de todo o Brasil. Para acompanhar a SuperLive, acesse o Canal da ABRAS no YouTube: youtube.com/@portalabras

Assessoria de Imprensa ABRAS

Parceiros