Notícias

20ª FEIRA E EXPOSIÇÃO ALAGOANA DE SUPERMERCADOS SUPERA EXPECTATIVAS!

FESUPER 2022 foi realizada de 23 a 25 de março no Centro de Convenções de Maceió.

Por ASCOM-ASA 06/04/2022
20ª FEIRA E EXPOSIÇÃO ALAGOANA DE SUPERMERCADOS  SUPERA EXPECTATIVAS!
Studio X

Promovida pela Associação dos Supermercados de Alagoas, a FESUPER
2022 comemorou duas décadas retornando para a capital alagoana depois de três anos sendo realizada na cidade de Arapiraca, agreste do Esatdo, e após os dois anos de paralisação devido ao estado pandêmico causado pela Covid19, gerando uma grande expectativa por parte de expositores e visitantes de todos os segmentos que compõem o setor produtivo.


Reconhecimento e Expectativa



A solenidade de abertura da 20ª FEIRA E EXPOSIÇÃO ALAGOANA DE SUPERMERCADOS ocorreu na entrada do pavilhão de exposições no dia 23 de março contando com a presença de autoridades locais e dos setores envolvidos, como o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de Alagoas, Marcius Beltrão, o vereador Francisco Sales, o presidente da Fecomércio/AL, Gilton Lima, o superintendente do SEBRAE/AL, Marcos Vieira, o presidente da Acadeal, José de Souza Vieira, entre outros.


Em seu discurso de boas-vindas o presidente da ASA, Raimundo Barreto de Sousa relembrou a história dos vinte anos da Feira alagoana ao comentar que o Centro de Convenções de Maceió foi inaugurado com um evento promovido pela entidade. “Ainda na gestão do então governador Ronaldo Lessa, hoje vice-prefeito de Maceió, fizemos o primeiro evento de negócios neste espaço onde damos início às comemorações de duas décadas de realização da Feira e Exposição Alagoana de Supermercados e estamos muito felizes e gratos de estarmos retomando esse evento tão importante para todos os setores envolvidos”, comentou Barreto.


“Retomar um evento após dois anos de paralisação está sendo um desafio, mas confiamos em nosso trabalho e em todos que fazem o setor de autosserviço. Quero inclusive neste momento parabenizar todo o setor supermercadista que não parou um dia sequer durante o auge da Pandemia, garantindo o abastecimento da população junto aos setores atacadista e industrial. E este evento que se inicia hoje representa a força, o dinamismo e a importância que todos os setores têm para a economia alagoana. A todos, o nosso agradecimento”, finalizou o presidente da ASA.


Ao destacar a importância da FESUPER para a economia do Estado o vereador por Maceió, Francisco Sales parabenizou todos os envolvidos que mesmo com todas as dificuldades vêm mantendo o setor produtivo. “O empresário alagoano é um exemplo para o país, o nosso setor produtivo vem segurando a economia alagoana. É através do comércio que desenvolvemos nossa cidade, nosso Estado, vamos continuar apoiando eventos como este e defendendo o setor produtivo em Alagoas”, afirmou Sales.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de Alagoas, Marcius Beltrão também destacou a garra e determinação do empresário alagoano diante do que chamou como a pior crise pandêmica do século. “O setor produtivo de Alagoas sempre buscou o seu melhor e a SEDETUR/AL tem um papel fundamental ao oferecer o suporte necessário através de incentivos fiscais, condições ideais de estradas e colocar a disposição dos trabalhadores, saúde e escola de qualidade e, acima de tudo, o governo de Alagoas sempre estará de portas abertas para colocar nas mãos dos empresários alagoanos as melhores condições para desenvolver o seu negócio e gerar cada vez mais emprego e renda para todos os alagoanos”, concluiu Beltrão.


Representando o prefeito de Maceió, o vice-prefeito Ronaldo Lessa falou da felicidade em estar presente nos vintes anos de um evento que inaugurou o Centro de Convenções construído em seu segundo ano de mandato. “Inauguramos o Centro de Convenções com uma Feira de negócios promovida pela ASA, abrindo a porta para que pudéssemos hoje receber os eventos que Maceió e o Estado de Alagoas merecem. Queria dizer da alegria de ver as coisas da nossa terra irem pra frente, de fazer o melhor para que a gente tenha na nossa terra, na nossa Alagoas , na nossa Maceió tudo aquilo que o povo merece”, relatou Lessa ao parabenizar pela realização da 20ª FESUPER que traz o desenvolvimento e o progresso para os setores envolvidos e para o Estado.


SUCESSO




Superando a expectativa tanto de negócios, como de participações e de networking realizados durante o evento, a 20ª FESUPER foi reconhecida por todos os expositores e participantes como um grande sucesso ao ofertar um ambiente especialmente preparado para a recepção dos visitantes dos setores envolvidos, entre eles: mini mercados, supermercados de médio e grandes portes, panificações, restaurantes, lanchonetes, buffets, bares, hotéis, pousadas, entre outros.


Foram três dias de intensas negociações, relacionamentos e conhecimentos no Centro de Convenções de Maceió, com mais de 40 empresas expositoras ofertando as melhores condições para a realização de negócios, lançamentos de produtos e equipamentos, como também uma excelente grade de palestras e oficinas disponíveis para os participantes.


“Foi um grande desafio realizar a 20ª FESUPER após a retomada dos eventos devido à Pandemia. Mas estamos felizes com o resultado, acreditamos no setor produtivo, no setor de abastecimento e o retorno está aqui comprovado com esse sucesso que foram os três dias de realização da 20ª FEIRA EXPOSIÇÃO ALAGOANA DE SUPERMERCADOS. Só temos que agradecer a participação de todos: expositores, patrocinadores, apoiadores, parceiros e visitantes. Trabalhamos incessantemente para que tudo se traduzisse em negócios, em sucesso e em desenvolvimento para os setores que participam da FESUPER. Nosso objetivo foi alcançado e em 2023 esperamos por todos que estiveram conosco nesse momento ímpar, como também fazemos o convite para aqueles que não participaram, que estejam conosco em nossa próxima edição”, concluiu o presidente da ASA, Raimundo Barreto de Sousa ao finalizar a 20ª FESUPER.


Comprovando seu sucesso, a tônica do último dia da FESUPER foi gratidão e a confirmação dos expositores de participação da 21ª FEIRA EXPOSIÇÃO ALAGOANA DE SUPERMERCADOS que em 2023 deve acontecer nos dias 21,22 e 23 de setembro.

*Confira a galeria de fotos: Fotos FESUPER 2022

Parceiros